Ciclo de Palestras aprimora o autoconhecimento dos beneficiários da Frente de Trabalho

Publicado em: 8 de dezembro de 2021

Com o tema “Relacionamento Saudável: aprendizagem que promove bem estar”, foi promovida mais uma palestra para os beneficiários do Programa Frente de Trabalho, na tarde desta terça-feira (07/12), no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O momento de autoconhecimento está dentro do propósito Ciclo de Palestras de Capacitação, ofertado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM).

A palestrante Ana Claudia Chamone Andrade fez uma importante abordagem com o público presente. Foram apresentadas as características e personalidades que podem ser evidenciadas, de acordo com as motivações emocionais que são recebidas. Também foi discutida a perspectiva da qualidade dos relacionamentos que são construídos no âmbito profissional, familiar e comunitário. “Devemos escolher sermos gentis, oferecer nossa melhor versão e termos empatia com o próximo”, foi a mensagem final transmitida para as beneficiárias do programa.