PREFEITURA DE PIRAPORA PEDE QUE A POPULAÇÃO CONTINUE RESPEITANDO AS NORMAS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID – 19

Publicado em: 7 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora por meio da Secretaria de Saúde – SESAU, faz um alerta para que toda população piraporense, continue seguindo as normas de segurança contra a Covid – 19.

Com a chegada da nova variante Ômicron, que já possui casos registrados no Brasil é necessário que o distanciamento social seja respeitado, associado ao uso de máscara, higienização das mãos e vacinação completa. A médica, Fernanda Miranda Morais, responsável pelo Comitê de Enfrentamento da Covid – 19, comenta sobre o período de atenção que estamos enfrentando.

“Estamos prestes a enfrentar mais um momento delicado da Pandemia com a nova variante Ômicron, já circulante no Brasil. Estudos já evidenciam que a imunização associada a outras medidas, como por exemplo o uso de máscara e distanciamento social são fundamentais no controle epidemiológico.” Pontua. Fernanda, complementa a importância da vacinação e que a população tome a dose de reforço da vacina.

“A preocupação é que parte da população ainda não procurou pela primeira dose da vacina e muitos ainda não procuraram o ponto de vacinação para tomar a segunda ou terceira dose. Estas pessoas que não vacinaram ou não completaram o esquema vacinal possivelmente não estão protegidas contra casos graves da doença, o que pode aumentar o número de hospitalização e colapso no sistema de saúde.” Finalizou a médica.

Diante da possibilidade de uma nova onda da doença a Prefeitura cancelou a festa de réveillon e carnaval, tendo em vista que a saúde deve ser priorizada. A unidade de enfrentamento a Covid -19 e o ponto de vacinação, continuam funcionando normalmente. Confira abaixo os endereços:

Unidade de Enfrentamento (UEC): Rua Jose Eudes de Lorena, nº 97 B, Nova Pirapora
Ponto de vacinação para Covid – 19: Rua José Eudes de Lorena, 67 no bairro Nova Pirapora (ao lado da UEC).