SEMED conscientiza servidores sobre a importância da Saúde do homem

Publicado em: 1 de dezembro de 2021

Mobilizar e conscientizar os homens, sobre a importância dos cuidados com a própria saúde. Este foi o objetivo da ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para os  seus servidores, na tarde desta segunda-feira (29/11). A iniciativa, que teve como plano de fundo a Campanha Novembro Azul, ofertou uma tarde diferente para os funcionários da secretaria.

De maneira bem direta e aberta, o enfermeiro Leandro de Jesus Santos Bandeira, mestre em Saúde Pública, esclareceu para os servidores quais são os cuidados indispensáveis que os homens precisam saber e salientou sobre a quebra dos paradigmas, que ainda geram dúvidas e barreiras sobre os exames preventivos, especialmente na detecção do câncer de próstata. O profissional da saúde ainda tirou dúvidas e transformou a palestra em um bate-papo franco e interativo.

Em seguida, para incentivar a adoção de atividades físicas no cotidiano, o dançarino Alisson Nascimento contagiou os servidores da SEMED com aquecimentos, baseados em coreografias de danças, provocando a descontração de todos. “Quero agradecer os nossos parceiros por este apoio. Este momento foi para sairmos da rotina e conscientizá-los sobre a necessidade desse cuidado com a saúde, se atentando também para a necessidade da prevenção, com a prática da atividade física”. Destacou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.