Prefeitura de Pirapora oficializa convênio com Lar dos Idosos

Publicado em: 1 de dezembro de 2021

Na tarde desta segunda-feira (29/11), a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), oficializou os Termos de Fomento que celebram o amparo e a parceria do município com o Lar dos Idosos de São Vicente de Paulo. Na solenidade realizada para assinatura dos convênios, o prefeito Alex César e a vice-prefeita, Anamaria Burle (secretária da SEFAM), foram anfitrionados pelo presidente do lar, Geraldo Ernando Silva.
Participaram também do ato o vereador Antônio Marcelo, as gerentes da SEFAM, Cíntia Winders e Kelly Barbosa, a coordenadora do CREAS, Clarissa Silva, Terezinha Mendes, coordenadora do CRIP, Ana Karolina Queiroz da Vigilância Sócio assistencial e funcionários e acolhidos da entidade.

O Termo de Fomento 002/2021 prevê a Cooperação Técnica e Financeira para o atendimento a idosos que não possuem condições de garantir a sua própria sobrevivência. Na vigência de 12 meses serão repassados, pela Prefeitura de Pirapora, R$ 40.000,00 para a entidade, conforme o recurso federal específico. A parceria foi fortalecida também com o Termo de Fomento 003/2021, que oficializa o repasse de até R$ 120.000,00, conforme a quantidade de idosos dependentes (de grau II e grau III), encaminhados pelos equipamentos sociais do município.

A vice-prefeita e secretária, Anamaria Burle, comemorou: "Momentos como esse nos fortalece pois temos convicção que faz parte da nossa missão assistir a toda a nossa população e esses convênios promovem uma garantia de acolhimento e cuidado com nossos idosos que necessitam ser institucionalizados".

Após a assinatura dos convênios, o prefeito Alex César lembrou que a gestão pública precisa estar atenta para parcerias como essa. “É um convênio muito importante para uma instituição como o Lar dos Idosos. Agradeço a diretoria pela parceria e a todos os profissionais que se empenham para realizar um trabalho de dedicação e cuidado com o próximo”. Salientou o prefeito.