SEMED capacita profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 30 de novembro de 2021
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) finalizou mais uma etapa do Encontro de Educadores Infantis, na última sexta-feira (26/11). O Processo formativo, do projeto Percurso Cativar, foi iniciado no dia 16 de novembro, na Escola Municipal do Bairro Nossa Senhora Aparecida e promoveu a oportunidade de mais conhecimento e trocas de experiências entre os professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino.

Desenvolvido pela Coordenadoria da Educação Infantil, a capacitação contou com o envolvimento de dezenas de profissionais. Foram desenvolvidas três oficinas, que trabalharam de forma lúdica as Competências Humanas e Profissionais, o BNCC na Educação Infantil e Campos de Experiências.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Ana Cláudia de Andrade Chamone, “a partir das reuniões com os profissionais da Educação, fizemos um levantamento para planejar todo esse processo formativo, que também atende a proposta do Selo Unicef. Foram dias muito intensos e que agregaram muito para a Educação Municipal.” Pontuou a coordenadora.