DIA D DO COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Publicado em: 30 de novembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU, em parceria com o CEAE e Fundação Hospitalar Dr. Moises Magalhaes Freire, realizam hoje, 30/11, um mutirão de exame do Antígeno Prostático Específico (PSA).

Para encerrar o mês que marca o incentivo a saúde do homem, a ação visa promover o acesso ao exame para homens a partir de 45 anos que foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e redobrar os cuidados com a saúde de modo em geral. A Secretaria Municipal de Saúde, orienta que os homens façam check-up regular, acompanhem peso, pressão arterial, dosagem de glicemia, dosagem de colesterol e observe as funções urinárias.

No mês de dezembro será ofertado para o homem que realizou o teste de PSA o exame físico para garantir o cuidado integral, prevenção e acesso a saúde para os assistidos das UBS. O Prefeito Alex Cesar, falou sobre a importância da prefeitura ofertar cuidados preventivos para a população.
“É importante que os homens realizem os exames periódicos, principalmente para a prevenção. É necessário o cuidado com a saúde, que além dos exames também é importante a realização de exercícios físicos”, finalizou o prefeito Alex.