Desfile de valorização das raízes

Publicado em: 25 de novembro de 2021

Os beneficiários do Programa Frente de Trabalho tiveram uma tarde especial, nesta terça-feira (23), no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), promoveu uma palestra e o momento cultural “Mostre Suas Raízes”, em mais uma ação do Ciclo de Palestras de Capacitação, ofertada para os profissionais do programa.

Com a palestra “Integrando Família e Trabalho”, o Pr Joel Bispo abordou a importância das relações familiares em consonância com as relações sociais. Em seguida, os espectadores da palestra participaram do momento de louvor, através das músicas tocadas pelo palestrante.

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20, a Sefam proporcionou também o momento cultural “Mostre Suas Raízes”, com os componentes do programa, que foi aberto com a beneficiária Jeisiane de Jesus Lima Ribeiro, com a declamação de um cordel. Em seguida, após muita expectativa, foi realizado o desfile dos beneficiários, que se vestiram a caráter, para valorizar as suas raízes.

Durante o desfile, cada participante foi avaliado por vários requisitos, dentre eles a simpatia e o carisma, pela comissão de jurados composta pela vice-prefeita e secretária da Família, Anamaria Burle, pelas gerentes Cíntia Winders, Ana Carolina e Kelly Silva, e pela coordenadora Kátia Nobre. Também estavam como juradas as convidadas Kássia Nobre (representante da Amanka), Eliane (representante Mary Kay) e Christiane Peixoto Ramos, técnica do CREMP. A comissão definiu como vencedoras Vera Lúcia Damaceno (1º lugar), Maria José Pereira (2º lugar), e Jucele Silva (3º).

Após a entrega das premiações para as vencedoras, a vice-prefeita e secretária Anamaria Burle parabenizou os participantes. "Foi emocionante ver o empenho e o capricho dos participantes do desfile, eles arrasaram!! O Ciclo de Palestras tem contribuído, não apenas pela valorização profissional dos beneficiários da Frente de Trabalho, mas também pela valorização pessoal e interpessoal. Parabéns também à equipe organizadora, esse projeto de inclusão social agrega valor e traz oportunidades para estas pessoas”.