Prefeitura de Pirapora inicia aplicação de provas do Saeb

Publicado em: 23 de novembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), nas escolas do município, nesta semana. Seguindo os protocolos de biossegurança preconizados, as primeiras provas foram aplicadas para os alunos das escolas Mathilde Cordeiro, Geny Hatem e Maria Josefina, na segunda-feira (22/11).

Hoje (23), os profissionais da Educação estão sequenciando a avaliação com os alunos das escolas Dona Rita, Dona Cândida, Coely Ribas e na Escola Aparecida e amanhã (24), na escola Doutor Otávio, finalizando a programação na quinta-feira (25), com a escola Rui Barbosa. De acordo com a Semed, o Saeb permitirá o diagnóstico da educação básica, o que poderá contribuir para melhoria da qualidade, com o repasse de subsídios concretos para a formulação e o monitoramento das políticas públicas específicas.

O apoio da Semed na realização das provas para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental demonstra o compromisso da Educação Municipal com o avanço da qualidade de ensino, para a secretária Jacqueline Guimarães. “Graças ao empenho dos nossos profissionais, estamos promovendo esse momento tão importante para o sistema educacional, com a prova da Saeb. Os níveis de aprendizagem que serão avaliados são indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Por isso, reforçamos para que os alunos não deixem de participar deste momento tão primordial para a Educação Pública”. Salientou a secretária.