NOVEMBRO AZUL É CELEBRADO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Publicado em: 22 de novembro de 2021

A prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU, realizou na última semana uma ação na Unidade Básica de Saúde Ulde Gomes. O evento foi para fortalecer as ações do Novembro Azul.

A programação iniciou com uma palestra do médico, Dr. Thiago com orientações sobre o câncer de próstata, seguida de instruções sobre a importância de cuidar da saúde do corpo com a educadora Física, Mariana. Também foi falado sobre doenças cardiovasculares, atenção a saúde mental do homem, prevenção ao câncer de boca e obesidade e sobrepeso na população masculina.

Todas as Unidades de Saúde vêm se mobilizando com diversas ações para que os assistidos compreendam a importância da prevenção que o Novembro Azul inspira. O secretário da SESAU, Rafael Lana ressaltou que as UBS e os agentes são o contato direto entre secretaria e população.

“Temos visto o valor que cada assistido tem dentro das unidades de saúde e o carinho que os agentes municipais tem pela população. Isso nos tranquiliza nas campanhas, pois sabemos que cada serviço e ação da SESAU vai chegar até quem precisa” comentou o secretário.