Formatura do PROERD – 2021

Publicado em: 17 de novembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora em parceria com a Polícia Militar – PM e Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou no dia 12 de novembro, no Centro de Convenções, a formatura simbólica dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

No total 775 alunos do 5° ano do ensino fundamental participaram do programa de resistência as drogas e receberam certificados. O PROERD tem o objetivo de desenvolver nos jovens habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência. O programa realiza ações em Pirapora desde 2004 e já formou aproximadamente 13.600 estudantes.

A secretária de Educação, Jacqueline Guimarães Santos Aguilar, que na solenidade representava o prefeito de Pirapora, Alex Cesar falou sobre a responsabilidade na educação das crianças e adolescentes. "A educação é compromisso de todos. Registro o quanto é relevante esse trabalho da Polícia Militar, alertando nossas crianças quanto a prevenção do uso de drogas e de atitudes não violentas”.

O evento contou com a presença da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, com o Major da PM Wilson, com o vereador Tom da 1000 Tom, com os pais e responsáveis dos alunos e com os policiais militares e instrutores dos proerdianos, Sgt Telywalisson, Sgt Nassau e Cb Alquimim.