Pirapora participa de debate dos Direitos da Criança e Adolescente com o secretário nacional

Publicado em: 11 de novembro de 2021

Pirapora esteve representada nesta quarta-feira (10/11) no Encontro Técnico sobre os Direitos da Criança e Adolescente, na sede da AMAMS em Montes Claros, com a participação da vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, Cintia Winders, gerente administrativa da secretaria e de Carla Valéria, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) de Pirapora.

O evento voltado para os gestores da Assistência Social e representantes dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, foi promovido pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene e contou com a participação do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Maurício Cunha.

Foram discutidas ações para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares e as iniciativas a serem adotadas ou aprimoradas nos municípios. Segundo Anamaria "conforme os dados apresentados, um terço das denúncias do disk 100 envolvem maus tratos de crianças e adolescentes. Portanto, isso significa que temos que priorizar políticas sociais que garantem qualidade e proteção à infância. Esse encontro foi importante porque fomos apresentados aos projetos e programas que o governo federal tem desenvolvido e que podemos trazer para o nosso município, fortalecendo nossas ações, principalmente agora após o enfrentamento de uma pandemia”.

#pirapora #direitosdacriança #políticassociais #inclusão