Prefeitura e Sindicado capacitam servidores municipais

Publicado em: 9 de novembro de 2021

Na manhã desta terça-feira, 09/11, os servidores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo com o apoio do secretário da pasta, Ademar Alecrim – “Dema” e da Prefeitura Municipal de Pirapora estiveram presentes no Centro de Educação Permanente para a realização de uma palestra sobre “a importância do servidor público, seus direitos e deveres".

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora – Sindipira -, também esteve representado pela presidente Ernaldina, e os advogados, Dr. Thiago e Dra. Thalita, assessores jurídicos da entidade. O encontro contou também com a presença da Corregedora Municipal, Cláudia Adriana Alcântara.

Os servidores presentes puderam ouvir a palestra ministrada pelos advogados, com o objetivo de sensibilizar e refletir sobre a importância do serviço público e o papel a ser exercido pelo servidor em prol da administração pública, principalmente para o cidadão piraporense.

A corregedora, Claudia Adriana apresentou o funcionamento do departamento, enquanto órgão de controle interno e de apuração e correição de irregularidades administrativas.

As dezenas de pessoas presentes puderam ouvir as discussões e também participaram de uma dinâmica realizada pelos presentes para manifestar opiniões sobre os temas debatidos.

O prefeito Alex Cesar que sempre vem dialogando com o Sindicato, ressalta a importância da participação do servidor para o crescimento do serviço público. “Temos aproveitado a cada momento para dialogar com todos. Nosso compromisso é com o servidor e com a nossa população. Temos dado grandes passos e avanços com as progressões, o pagamento do piso nacional da Educação, auxilio farda para a Guarda Civil Municipal, o 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e muito mais. Isso foi feito no primeiro ano de governo e com a ajuda de todos, podemos fazer muito mais”, disse o prefeito Alex Cesar.