Ciclo de Palestras de Capacitação para Frente de Trabalho conscientiza sobre a Violência Doméstica contra a mulher

Publicado em: 9 de novembro de 2021

Dando sequência na programação do Ciclo de Palestras de Capacitação para a Frente de Trabalho, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) realizou mais uma palestra para os beneficiários do programa, na tarde desta terça-feira (09/11), no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Conforme o objetivo de qualificar os profissionais da Frente de Trabalho, para o crescimento e para mais valorização perante o mercado de trabalho, a SEFAM desta vez trabalhou como tema central a Violência Doméstica contra a Mulher. A palestrante Edna Maria Soares da Costa, que é a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CREMP), explanou sobre os tipos de violência contra a mulher, o ciclo da violência e os canais para a denúncia. Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os participantes da palestra receberam um kit, com cadernos e canetas, para agregar no processo de conhecimento do tema. No final da palestra ainda houve o sorteio de brindes para as participantes da palestra.

A vice-prefeita e secretária de Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, também representando o prefeito Alex Cesar, fez questão de estar presente para levar uma palavra de incentivo para os beneficiários da Frente de Trabalho. “Estamos promovendo essas palestras porque acreditamos no potencial de todos vocês. E o tema de hoje é muito especial já que a grande maioria da Frente de Trabalho são mulheres e mães de família. Os índices de violência aumentaram muito e pode ter aqui em nosso meio mulheres que já sofreram ou conhecem alguém proxima que são vitimas desse tipo de violência. O CREMP é o equipamento da SEFAM especializado em acolher e cuidar dessas vítimas”. Discursou a vice-prefeita.