Prefeitura de Pirapora Inicia o Programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE e promove curso gratuito para agricultores familiares

Publicado em: 8 de novembro de 2021

Na tarde desta segunda-feira (08/11), foi iniciado o curso gratuito de Agricultor Familiar – Saiba como vender para o Órgão Público, no Centro de Convenções. A capacitação que se estenderá nas tardes da terça e quarta-feira (09 e 10) é mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda(Sedeare).

A iniciativa, que conta com a parceria do Sebrae, faz parte do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Sedeare. Participam do evento agricultores familiares e representantes de cooperativas e associações rurais. Na solenidade de abertura, o secretário Hélio Júnior recepcionou o prefeito Alex Cesar, a vice Anamaria e o secretário de Governo, Paulo Rogério.

"Com o respaldo do prefeito Alex temos buscado fortalecer o desenvolvimento do agronegócio, sobretudo com mais instrução e a devida preparação dos empreendedores rurais. Esse curso tem esse objetivo." Destacou o secretário. Por sua vez, o chefe do Poder Executivo, relembrou as suas origens do meio rural, ao valorizar a importância deste segmento. "O poder público, para ser o grande parceiro dos agricultores familiares, precisa ofertar as melhores condições para um desenvolvimento sustentável. É isso que queremos com capacitações como essa, para atingirmos o grau máximo de cooperação". Pontuou Alex Cesar.