Treino, música e dança: Aulões de Ritbox viram a nova sensação fitness de Pirapora

Publicado em: 4 de novembro de 2021
Publicado por: Migração do Site

As campanhas de saúde "Setembro Amarelo" e "Outubro Rosa" inspiraram o Professor Willian Inaldo Fonseca e o educador Cícero Wilber Sebastião Gomes Santos a transformarem Pirapora num palco, a céu aberto, de uma série de ações de incentivo à atividade física, saúde, boa forma e autoestima, em tempo de novo normal, pós pandemia. 

Desde o mês de março eles vêm promovendo a prática do RitBox, a serviço da cultura fitness. Os aulões a céu aberto ganharam popularidade a partir dos primeiros encontros na Praça Padre Léo, no Bairro Nova Pirapora, conquistando um número crescente de adeptos, de olho nos inúmeros benefícios da nova proposta de atividade física. 

O projeto ganhou ainda mais visibilidade quando os aulões foram estendidos ao Balneário das Duchas e à área de eventos da Av. Salmeron, no centro da cidade. Movimentando muita gente. As imagens da combinação de treino, música e dança, no ritmo intensivo e contagiante do ritbox, “viralizaram” nas redes sociais e confirmaram o sucesso da iniciativa.

Mobilizando 115 alunos matriculados (99% mulheres) a partir de 13 anos de idade, as aulas semanais de Ritbox ocorrem às segundas, terças e quartas-feiras, das 18 às 19 horas, no Espaço Ouros de Minas, no Bairro Cícero Passos. “Quem treina, dança (e se exercita) os males espanta”, garante o Professor Willian Inaldo. 

“Aulão do Novembro Azul” na Orla 

Coach em ritbox, com certificação e referência estadual, Willian já iniciou a mobilização para o “Aulão do Novembro Azul”, dia 21/11, às 17 horas, na praça de eventos da orla fluvial: “Teremos muito Ritbox, dança e diversão com Three dance. Vista-se de azul e vamos, juntos, abraçar essa causa em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata”, convida. 

O evento terá apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR). O coach representou Pirapora, recentemente, no ‘Aulão desformalize’, em Belo Horizonte, na Praça da Pampulha, realizado pelo Movimento RitBox Minas Gerais. Foi a culminância do Outubro Rosa, reunindo um grande número de profissionais de renome estadual no RitBox. 

Chamada de ‘HIIT’ (sigla em inglês para ‘High Intensity Interval Training’ ou treinamento intervalado de alta intensidade), o RitBox é perfeito para quem tem pouco tempo disponível e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento físico. Mais massa muscular e menos percentual de gordura.