AGENTES DE SAÚDE SÃO HOMENAGEADOS EM PIRAPORA

Publicado em: 4 de novembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou hoje, 04/11, um evento para homenagear os agentes municipais de saúde e endemias.

A cerimônia teve objetivo de reconhecer o papel importante desses profissionais para o município e a ação deles para prevenir, conscientizar e promover a saúde entre os assistidos pela SESAU. Durante o evento várias homenagens foram realizadas e uma premiação com presentes doados por parceiros foram entregues para os vencedores da campanha, “Conte a Sua História”.

Essa ação foi idealizada com o objetivo de tornar pública as histórias dos agentes como protagonistas de mudança em hábitos e na promoção de saúde no município de Pirapora. A vencedora do 1° lugar foi Tânia Anacleto, que ganhou uma bicicleta, em 2° Lugar ficou Rogéria da Cruz, premiada com uma viagem com acompanhante, no 3° lugar, Adnalva Alecrim garantiu dois ingressos para o Pirapark e no 4° lugar Lilian Rodrigues ganhou um almoço com acompanhante.

O Prefeito Alex Cesar, agradeceu a presença de todos e exaltou o trabalho realizado pelos agentes de saúde e endemias.

“Parabenizo todos por esse evento e pelo trabalho realizado na secretaria de saúde. Aproveito para anunciar que as obras nas UBS do bairro São Geraldo, Cidade Jardim e Santos Dumont serão retomadas. É uma alegria participar desse momento com vocês e anunciar melhorias para essa classe, estamos trabalhando muito para organizar a casa e oferecer o melhor para os piraporenses”. Comentou o prefeito.

Para homenagear os profissionais, a Câmara Municipal de Pirapora por meio do vereador Eder Danilo, em reconhecimento aos 24 anos da estratégia de Saúde da Família demostrou a imensa gratidão pelos serviços prestados à comunidade pelas equipes de atenção primária, que estavam representados pelos agentes comunitários de saúde. Com isso uma placa comemorativa foi entregue.

Estavam presentes no evento o Prefeito Alex Cesar, a vice-prefeita e secretaria da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, o secretário de saúde, Rafael Lana, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Alves Crisóstomo, o coordenador da Vigilância em Saúde, Mário Cristiano Cunha, a coordenadora da Atenção Primária, Valéria Côrrea, a representante dos Agentes Saúde Elisângela Gonçalves, a responsável pela Saúde da Mulher, Sabrina Rocha, e os vereadores Shirley Ferreira, Eder Danilo e Maximiliano Ortiz.

Assista os vídeos vencedores da campanha “Conte a sua História” no Instagram: @atencaoprimariapirapora.