NOVEMBRO AZUL

Publicado em: 3 de novembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora em conjunto com as secretarias municipais iniciaram o mês de conscientização sobre a saúde do homem, conhecido como "Novembro Azul".

O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e redobrar os cuidados com a saúde de modo em geral. A Secretaria Municipal de Saúde, orienta que os homens façam check – up regular, acompanhem peso, pressão arterial, dosagem de glicemia, dosagem de colesterol e observe as funções urinárias.

O prefeito Alex Cesar, convida todos os piraporenses a aderir a campanha e lembra que a prevenção é sempre o melhor remédio.

"Nesse mês faremos diversas ações para que os homens conheçam a importância de se cuidar. Pirapora é abençoada por ter o rio São Francisco e essa Orla Fluvial que nos possibilita realizar atividades físicas regularmente, também disponibilizamos as quadras e academias ao ar livre. Nossas Unidades de Saúde estão prontas para atender e orientar a todos sobre os cuidados com a saúde." Comenta o Prefeito.