PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM IFNMG PARA FORMAÇÃO TÉCNICA

Publicado em: 27 de outubro de 2021

A prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou parceria com Instituto Federal do Norte de Minas Gerias – IFNMG para qualificação técnica dos piraporenses.

Essa semana foi aberta uma consulta pública, que está disponível no site do IFNMG, para ouvir a população sobre a demanda e os cursos que serão disponibilizados.

A Semed alerta da importância de responder ao questionário da consulta pública, pois através dele os gestores terão como validar em quais áreas as pessoas necessitam de cursos de qualificação.

Os cursos serão gratuitos, ofertados e administrados pelo IFNM/Pirapora e ministrados em formato híbrido. Semanalmente será realizado um encontro presencial entre o aluno e o tutor, para orientação e esclarecimentos de dúvidas, na Escola Municipal Doutor Otávio.

Os alunos (as) que concluírem o curso, mediante as exigências pedagógicas e administrativas, além da qualificação para trabalhar em sua área de formação, receberão o certificado que atesta e confere o título de formação.

Jacqueline Guimarães, secretária de Educação destacou que a gestão municipal está desenvolvendo um trabalho através de parcerias, “nosso objetivo é promover por meio da educação, a formação técnica e profissional, é muito importante, pois através da qualificação fica mais fácil ser inserido no mercado de trabalho”, finalizou Jacqueline.

Para mais informações sobre os cursos que serão oferecidos e inscrições acesse os editais que serão publicados pelo IFNMG/Pirapora.

Confira o formulário abaixo: