PIRAPORA COMEMORA O DIA DO DENTISTA

Publicado em: 25 de outubro de 2021

Hoje, 25/10, a Prefeitura de Pirapora por meio da Secretaria de Saúde comemora o Dia Nacional do Dentista. Nessa semana diversas ações serão realizadas para marcar a “Semana da Saúde Bucal”.

O município de Pirapora possui um setor voltado para Odontologia com 60 profissionais que atendem toda população da cidade e comunidade rural. A equipe é dividida entre cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal e recepcionista. Existem 10 grupos de trabalhos, inseridos na Estratégia de Saúde da Família – ESF e um Centro Odontológico que atende todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS.

O objetivo da saúde bucal de Pirapora é oferecer cuidado humanizado, abrangente, qualificado, resolutivo e centrado no indivíduo. As ações odontológicas englobam serviços de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças bucais.

O prefeito Alex Cesar exalta o trabalho e dedicação de todos os profissionais que cuidam do sorriso dos piraporenses. “Parabéns a todos os dentistas de nossa cidade”, concluiu o prefeito.