Trilhão de Mountain Bike recoloca Pirapora no mapa do ciclismo regional neste domingo

Publicado em: 21 de outubro de 2021

Vem aí o 5° Trilhão do MTB de Pirapora, o evento sobre duas rodas que vai movimentar a manhã deste domingo (24/10), com concentração e largada na área de eventos da orla fluvial, na Av. Salmeron. A prova é uma realização da Associação Piraporense de Ciclismo, contando com apoio da Empresa Municipal de Turismo/EMUTUR e da Prefeitura. As inscrições dos bikers participantes estão sendo finalizadas nas 3 empresas indicadas.

Mais de 150 ciclistas de Pirapora e outras 10 cidades – Buritizeiro, Lagoa dos Patos, Coração de Jesus, Várzea da Palma, Corinto, Curvelo, Montes Claros, Luislândia do Oeste, Paraopeba e Belo Horizonte – participarão do evento. A associação conta, atualmente, com 60 integrantes e vem popularizando o ciclismo como um esporte democrático, plural, saudável, seguro (respeito ao trânsito), de contato com a natureza, valorização das paisagens regionais e apelo turístico.

? Percursos na 'trilha do pernalonga'

O trilhão de mountain bike terá início (largada) às 07:30 horas e retorno por volta das 12 horas. Partindo do centro de Pirapora, os ciclistas passarão pelos Bairros Bom Jesus, Sagrada Família e percorrerão 2 trechos de estrada, somando 30 e 34 km de distâncias na chamada "trilha do pernalonga". No total, três pontos de apoio garantirão a hidratação e nutrição dos atletas do pedal.

O trilhão também conta com parceiros, empreendedores esportivos e patrocinadores que viabilizam o custeio geral da competição. A EMUTUR e a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Esportes (SEJUC) seguem apostando na retomada da tradição do turismo esportivo em Pirapora, projetando competições para o verão, o Rio São Francisco e a volta do calendário de eventos festivos – a partir de 2022.