SEFAM PARTICIPA DE ENCONTRO COM O SECRETÁRIO NACIONAL SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS IDOSOS

Publicado em: 21 de outubro de 2021

Na manhã de ontem, 20/10, a vice-prefeita e secretária da Família e Politicas Sociais, Anamaria Burle, acompanhada da gerente administrativa Cíntia Winders participaram de um encontro técnico sobre a importância de politicas públicas em favor da pessoa idosa.

O encontro foi promovido pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e contou com a presença do Secretário Nacional das Políticas Públicas para os Idosos, Antônio Costa que frisou a importância dos municípios do Norte de Minas aderirem ao pacto Nacional dos Idosos.

A secretária da Família e Politicas Sociais de Pirapora Anamaria Burle, falou sobre a importância de participar desse encontro. "Nossa população de idosos está crescendo a cada dia, aumentando a nossa responsabilidade de pensar e planejar politicas públicas eficientes. Queremos não apenas acolhe-los, mas capacitá-los para um estilo de vida saudável e produtivo com a garantia dos seus direitos. Nosso Prefeito Alex Cesar assinou o pacto do Idodo e estamos bem adiantados nas ações que servirão de base para o desenvolvimento das nossas ações".