Ciclo de Palestras de Capacitação para Frente de Trabalho é iniciado em Pirapora

Publicado em: 19 de outubro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família (SEFAM) realizou nesta terça-feira (19), no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), o primeiro Ciclo de Palestras de Capacitação para os participantes do Programa Frente de Trabalho.

A iniciativa visa ofertar qualificação aos assistidos em diversas áreas do conhecimento com foco na reinserção dos mesmos no mercado de trabalho ao final do programa.

A primeira palestra foi proferida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Junior com o tema Empregabilidade na Prática.

Hélio Junior destacou a alegria de contribuir com a formação de pessoas para o mercado de trabalho " Fico feliz por poder compartilhar conhecimento com os profissionais da Frente de Trabalho. Nosso objetivo é abrir para eles, novas janelas de oportunidades através de informações que são importantes para o mercado de trabalho." Comentou o secretário.

A vice-prefeita e secretária da Sefam, Anamaria Burle falou sobre a importância dessa capacitação.

“Nosso propósito é contribuir com o desenvolvimento dos talentos que vocês têm e incentivar alcançar os seus objetivos. Percebi que a maioria dos presentes são mulheres e mães, e estão aqui vencendo todos os obstáculos para que sejam inseridas no mercado de trabalho.” Comentou a secretária.

O prefeito Alex Cesar comentou sobre a importância de gerar emprego para o povo piraporense.

“Esse momento de palestras é muito importante, pois proporciona uma capacitação. É importante para vocês não participarem apenas de um programa, mas através dele poder participar de cursos, palestras e capacitações. Precisamos gerar trabalho e, ao mesmo tempo, preparar profissionais para esse mercado. A pandemia nos trouxe um cenário devastador de fome e eu tenho fé que através de programas como esse vamos superar essa adversidade” finalizou o prefeito Alex.

Participaram da abertura os secretários Jaqueline Guimarães, Onilto Santos, Hélio Junior, Paulo Rogério, das pastas da Educação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Governo, respectivamente. Bruno Santos Guimarães, Diretor do Saae, Comandante da Guarda Municipal Jefferson Moura e o chefe do setor de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana, Gabriel Cruz.