Sucesso do mountain bike marca a volta do esporte especializado e do turismo esportivo à orla fluvial de Pirapora

Publicado em: 18 de outubro de 2021
Publicado por: Migração do Site

O esporte voltou a movimentar o fim de semana na Orla Fluvial de Pirapora, com a grande competição de Mountain Bike organizada por Jucemar Souza – “Falcão”, realizada pela IASOL e promovida pela CFR Carrancas – eventos esportivos, com apoio da Secretaria municipal de Cultura, Juventude e Esportes (SEJUC) e Empresa Municipal de Turismo/EMUTUR. A empresa aposta na volta do turismo esportivo à cidade, projetando competições para o verão e o rio São Francisco.

O “Desafio Helder da Mototurbo 2021 de MTB XCO” reuniu 72 competidores, de várias cidades, que disputaram uma prova de velocidade, rigor físico e resistência (37 graus de temperatura) num percurso de 4,5 km na margem do rio, tendo a área de eventos como ponto de largada e chegada. O acontecimento também mobilizou profissionais de saúde, Guarda municipal, SAAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e empresas patrocinadoras.    

Premiações e mais homenagens

O desafio homenageou o desportista Helder Maia Boaventura (Barão), da Mototurbo, nome tradicional do esporte especializado e dos eventos que marcaram época na cidade e região. O sol e o calor exigiram esforço extra dos bikers, que receberam premiações – os 3 primeiros colocados nas categorias -, brindes e medalhas de participação. Aplausos para Eliana Siega e Cristiana Boaventura Leite (Kika), únicas representantes femininas no 1° pelotão de competição. 

Em nome do Prefeito Alex César, o Secretário Herbert Nascimento Brahim parabenizou a equipe organizadora e colocou o Governo municipal à disposição de novas parcerias para o trabalho de retomada da tradição desportista piraporense. Jucemar “Falcão” agradeceu a boa presença de público, o apoio da Prefeitura, da Emutur e do empresariado, antecipando a expectativa de novos eventos e homenagens que vão incrementar o calendário do esporte local.