Pirapora lança campanha contra a Sífilis

Publicado em: 15 de outubro de 2021

O mês de outubro é marcado por várias ações que promovam o estímulo e a participação da sociedade, dos profissionais e gestores de saúde. Além da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. O mês também é marcado para o Combate a Sífilis.

O slogan da campanha para este ano é: “Sífilis, Eu sei. Você sabe?”. Com isso, a Prefeitura de Pirapora, através das equipes de saúde da Secretaria Municipal promovem ações de conscientização e de testagem para a população.

O Centro de Promoção a Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Saúde da Mulher e a Atenção Primária do município farão no próximo sábado (16/10), a partir das 09h na Praça Cariris a conscientização e testagens gratuitas.

A sífilis é uma infecção que, na grande maioria das vezes, é assintomática, onda a pessoa não sabe que tem e continua transmitindo. Os primeiros sintomas se manifestam através de feridas nos órgãos genitais e ínguas (gânglios) nas virilhas, que desaparecem espontaneamente e podem passar despercebidas. O diagnóstico pode ser feito através do teste rápido, que são gratuitos e o resultado sai em alguns minutos.

Participe da campanha.
Faça o teste!