DIA D DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE

Publicado em: 13 de outubro de 2021
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde – SESAU realizará no dia 16/10 (sábado) o “Dia D” da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes.

O Ministério da Saúde lançou essa campanha para incentivar a atualização da caderneta de vacina para menores de 15 anos. Desde o dia 01° de outubro, 18 tipos de imunizantes estão disponíveis nos postos de todo país.

A responsável pela rede de frios e imunização da Vigilância em Saúde de Pirapora, Sabrina leite Gitirana explica como funcionará a vacinação em nosso município.
“Em Pirapora serão 14 pontos de vacinação, todas as Unidades Básicas de Saúde e a Unidade Ambulatorial Pirapora – UAP central, estarão abertas para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente”, explicou Sabrina.

O secretário de Saúde, Rafael Lana alerta para a queda de cobertura vacinal nos últimos anos e frisa que a vacinação é uma maneira de assegurar a saúde pública.

“Percebemos que desde 2015 a procura por vacinas diminuiu. Na pandemia vivemos um cenário atípico e isso agravou mais esse processo. Porém precisamos melhorar a cobertura vacinal em nosso município e incentivar que os pais e responsáveis levem suas crianças e adolescentes para atualizar e completar a caderneta de vacinação. Por isso eu peço que não deixem de comparecer no sábado e nos ajudem, divulgando essa informação.” Finalizou o secretário de Saúde.