PIRAPORA SE REUNE COM CONSELHOS PROFISSIONAIS

Publicado em: 5 de outubro de 2021

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, recebeu nesta segunda-feira, 04/10, representantes dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e Assistência Social (CRESS).

Na pauta de discussões foram apresentadas as demandas da presença do psicólogo e do assistente social na rede de ensino municipal.

Luiz Henrique Cunha, responsável pelo o serviço de Psicologia Escolar de Pirapora, destacou que o município já conta com psicólogo nas unidades de ensino em cumprimento a Lei Municipal (2368/18), de autoria do Vereador Anselmo Caires, anterior a Federal, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de Psicólogo nas escolas.

Leonardo Prates, representante do CRESS trouxe a discussão a importância da inserção também do Assistente Social na educação conforme a lei Federal 13935/19.

Por fim os dois Conselhos enfatizaram a necessidade de adequação da Lei Federal.

Em sua fala o Vereador Anselmo Caires propôs uma emenda à Lei 2368/18, de sua autoria construída com apoio dos dois conselhos.

A secretária de Educação Jacqueline Guimarães ressalta que este trabalho dialoga ainda com a Saúde e Assistência Social, recebendo e referenciando para esta rede as demandas que necessitem dela. “Trabalhamos sempre em interface com a rede intersetorial, com a parceria dos demais secretários, pois pautamos por um cuidado integral e não fragmentado”, concluiu Jacqueline.

O Prefeito Alex, reafirmou o compromisso da sua gestão com a Educação e reconheceu o ganho que este trabalho tem para o município. Ele ressaltou a importância dessa parceria com os Conselhos Profissionais, afim de que todo processo ocorra dentro da legalidade e preceitos éticos e técnicos dos Conselhos e município.

Participaram da reunião o vereador Anselmo Caires,  Secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira, Jacqueline Guimarães, Secretária de Educação Conselheiro Luis Henrique representando o CRP, Leonardo Prates, Josiane Magalhães e Kênia Barros,  representando o CRESS.

Fique sabendo: A Lei Federal nº 13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica, foi promulgada no dia 11 de dezembro de 2019