VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Publicado em: 1 de outubro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos tem início na próxima segunda-feira 04/10, nas áreas rurais e nos dias 09/10 e 16/10 (sábado) inicia na cidade.

Em vista da pandemia do novo coronavírus, a campanha seguirá em duas datas estratégicas, 09/10 e 16/10, ambas no sábado, das 08:00h até às 17:00h.

De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, a vacinação é gratuita e obrigatória. Durante o período serão montados vários postos de vacinação em todo o município, com acompanhamento da Vigilância Sanitária para manter o distanciamento entre as pessoas e outras medidas de biossegurança.

A vacina contra a raiva deve ser aplicada anualmente em animais acima de três meses de idade, até mesmo nas fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio.

A raiva é uma doença transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.

Confira abaixo os locais de vacinação: