CONSELHO DO IDOSO É EMPOSSADO EM PIRAPORA

Publicado em: 1 de outubro de 2021

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais, realizou hoje, 01/10, a posse do Conselho Municipal do Idoso.

Esse evento marca a valorização da pessoa idosa e inicia as comemorações do mês dedicado à melhor idade. Essas celebrações vem para falar sobre o futuro da terceira idade e comemorar as suas conquistas no município.

A secretária e vice – prefeita, Anamaria Burle, falou sobre a importância de implementar ações que beneficiam os idosos.

"Temos vivido tempos de muitos desafios, e eles são maiores quando se tratam dos idosos. Precisamos agir com responsabilidade diante de políticas públicas eficientes. Estamos retomando as atividades com segurança e hoje, no dia Internacional do Idoso temos a alegria de realizar essa posse do conselho para trabalharmos juntos." Finalizou Anamaria.

A coordenadora da Gerência de Inclusão e Proteção do Idoso – CRIP, Teresinha Mendes Vaz, fez a leitura do termo de posse e os conselheiros assinaram a ata.

O Prefeito Alex Cesar comentou sobre disposição de sua gestão em cuidar dos idosos.

"Esse é um dos primeiros eventos que eu participo nesse momento de pandemia, passamos por momentos muito difíceis, administrar o município na pandemia foi desafiador, todas as decisões que tomávamos impactava na vida de alguém. Parabenizo e agradeço essa equipe que nos ajuda a cuidar dos piraporenses. Conversamos muito sobre a importância de ter diversidade no conselho, pois ele precisa e deve ser independente, que vocês nos ajudem a fazer boas escolhas em prol dos nossos idosos". Comenta o prefeito Alex Cesar.

Participaram do evento a gerente administrativa da Sefam, Cíntia Winders, coordenadora da Gerência de Inclusão e Proteção do Idoso – GIPI, Teresinha Mendes Vaz, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cleuse de Castro, o secretário de Governo, Paulo Rogério da Silveira, a vice-prefeita e secretária da Sefam, Anamaria Burle e o prefeito de Pirapora, Alex Cesar.