SETEMBRO AMARELO É ENCERRADO COM MUITA ALEGRIA EM PIRAPORA

Publicado em: 30 de setembro de 2021

Hoje, 30/09, a Prefeitura de Pirapora encerra as ações do Setembro Amarelo. Ao longo do mês diversas ações mobilizaram as secretárias municipais para marcar a luta contra o suicídio. Mensagens de força e esperança foram disseminadas, a Secretaria de Saúde realizou palestras, dinâmicas, blitz educativas, entrega de panfletos na feira do Santos Dumont e em diversos pontos da cidade, divulgando os serviços direcionados a saúde mental que o município disponibiliza. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também realizaram ações e gravaram vídeos sobre o tema.

Para encerrar as atividades, as equipes da Secretaria de Saúde (SESAU) com o apoio da Secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), a vice-prefeita e secretária, Anamaria Burle e os vereadores Eder Danilo, Alice Soares (Preta) e Shirley Ferreira (da Oncologia) participaram hoje,  de um passeio na “Carreta da Alegria”, que enfeitada de amarelo passou pelas principais ruas e avenidas da cidade levando mensagens de conscientização sobre a importância de ouvir e ajudar com objetivo de lembrar a população que a luta contra o suicídio deve ser diária.

“Você não está sozinho! É uma mensagem que valorizamos neste mês do Setembro Amarelo. É preciso ouvir as pessoas e estarmos preparados nesses momentos difíceis. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação. É um momento muito importante e que devemos sempre lembrar e trabalharmos juntos para fortalecer nossa população”, salientou o prefeito Alex Cesar.

Participaram do passeio a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, a SESAU, o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), Atenção Primária, Saúde Mental, Saúde da Mulher, Residência multiprofissional em Saúde da família, Guarda Civil Municipal e SEFAM.