SEJUC trabalha para reconstruir a história, arte e cultura de Pirapora

Publicado em: 28 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura-SEJUC, durante os dias 28 de agosto e 04, 11 e 18 de setembro, participou, no Mercado Municipal de Pirapora, da 8° edição da Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

Com o tema “Prateados do Folclore", a programação contou com apresentação de cordel, músicas e marionetes que trouxe um pouco das histórias e estórias de Pirapora. O objetivo dessa ação foi promover e valorizar os bens culturais da nossa cidade.

Segundo o secretário da pasta, Herbert Nascimento, por meio de contos e causos houve apresentações que contribuíram para o ensinamento e salvaguarda da identidade barranqueira de Pirapora. “Vários moradores de Pirapora e também turistas passaram pelo Mercado Municipal durante os quatro sábados de eventos e apreciaram bastante essa ação, que visa valorizar e preservar a riqueza dos bens que compõem o patrimônio cultural da nossa cidade. A SEJUC, está fazendo um trabalho de reconstrução da história, arte e cultura de Pirapora”, disse o secretário.

Além dessa ação, será realizada uma live onde haverá o lançamento do QR Code dos bens tombados do município, com o objetivo de trazer para os munícipes e turistas, informações históricas sobre os mesmos.

Fique atento!