Pirapora avança na imunização contra a Covid-19: Veja cronograma de vacinação de 27/09 a 01/10

Publicado em: 25 de setembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, município que faz um trabalho de excelência na imunização contra a Covid-19, avança mais uma vez e irá vacinar adolescentes de 14 anos sem comorbidades, entre os dias 30/09 e 01/10, antes haverá repescagem para os jovens de 17 a 15 anos, veja as datas no cronograma.

A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou no novo cronograma de vacinação, que pessoas com 18 ou mais, com alto grau de imunossupressão também receberão a dose de reforço, porém é preciso ter sido imunizado há pelo menos 28 dias, com a 2ª dose ou dose única. Além disso, idosos com 70 anos ou mais poderão tomar a mesma dose de reforço, desde que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses.

Também haverá antecipação da 2ª dose de PFIZER, para aqueles que tiverem agendamento até o dia 06/10/2021. A segunda dose de Coronavac e Astrazeneca seguem sendo aplicadas normalmente, de acordo, com a data programada no cartão de vacina.

Nota normativa: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/nota-informativa-006-2021-vacinacaopdf.pdf?fbclid=IwAR1qUu5-HhaYDiwdRwG1uGlxZMtmRZxvrilthktZZYUEkq3ELly5cNpY8eM

Confirma o cronograma abaixo.