PIRAPORA RECOLHE MAIS DE 1 TONELADA DE LIXO ELETRÔNICO

Publicado em: 24 de setembro de 2021

A prefeitura de Pirapora, por meio do Serviço de Água e Esgoto (SAAE), retirou nessa semana, a primeira carga do lixo eletrônico.

O trabalho de coleta, iniciado no dia, 18/09, visa descartar de forma correta aparelhos eletroeletrônicos, dentre outros, que podem trazer impactos negativos para o meio ambiente e seres humanos.
Já na primeira semana foram retirados do meio ambiente mais de 1 tonelada de resíduos que poluem e contaminam: 1080 kg de lixo eletrônico, 240 kg de pilhas e baterias e 349 unidades de lâmpadas.
A iniciativa foi comemorada pela população. No último sábado, muitos tiveram a oportunidade de descartar equipamentos sem uso ou danificados que mantinham guardados em casa.
Todos os produtos coletados serão enviados para a LAX Serviços Ambientais, empresa responsável que cuidará para que todo lixo seja separado e tenha destinação correta e segura.

O diretor do SAAE, Bruno Santos Guimarães afirmou que neste momento a prioridade é realizar um trabalho voltado para conscientização, sustentabilidade e qualidade de vida. “A meta é contribuir para melhorar o meio em que vivemos e proteger as pessoas. Nosso objetivo é fazer com que a população entenda a importância de cuidar do espaço que vivem e adotem essa prática de dar destino correto ao lixo produzido em casa”, salientou Bruno.

Pensando na continuidade do recolhimento adequado deste tipo de resíduo, a Prefeitura, por meio da SAAE, distribuiu alguns coletores fixos em alguns parceiros no comércio local.

A partir desta semana, os materiais podem ser deixados nos coletores na sede do SAAE, Supermercado Avenida, Facfunam, Elétrica HM, Secretaria Municipal de Educação e Embalagens Santa Catarina.