"Velho Chico para todos": Praia do Areião ganha sinalização ambiental e educativa em Pirapora

Publicado em: 22 de setembro de 2021

A Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) segue o projeto de revitalização da ‘Praia do Areião’ e orla fluvial, dentro do plano de preparação de Pirapora para a retomada das atividades de turismo, lazer e eventos. Neste fim de semana foi implantada a nova sinalização geral da praia e orla, pontos de maior movimento de banhistas, veranistas, turistas e populares. Placas de sinalização turística e ambiental, com mensagens educativas, material sustentável, cores marcantes e visual tropical.

A sinalização ambiental (confeccionada pelo Artista Roberto ‘Bozzo’ Rocha) também propõe mudanças de hábitos e atitudes – mais educação, consciência ecológica, empatia e senso de comunidade – na relação dos frequentadores com o rio e as paisagens naturais de Pirapora. Além da praia, o tradicional Balneário das Duchas também receberá a nova sinalização. Paralelamente, as placas metalizadas estampam mensagens normativas, informativas e de advertência, fixadas no acesso à praia.

• Boa convivência e civilidade

Respeito, prevenção, segurança e limpeza sensibilizam todos a cumprir as normas básicas de boa convivência e civilidade, seguindo as recomendações da EMUTUR, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A atual temporada de estiagem, calor sufocante e muito sol está levando um número crescente de piraporenses e visitantes a procurar diversão, alívio e bem-estar nas águas, atraídos pela sensação de refrescância e descontração, aproveitando as belezas naturais do “Velho Chico”.

A Empresa Municipal de Turismo e a Prefeitura de Pirapora também abraçam a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” e seu lema em 2021: “Velho Chico para todos, pois quem vive quer água”.