PIRAPORA APROVA PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Publicado em: 21 de setembro de 2021

A Câmara Municipal de Pirapora, aprovou nesta segunda-feira, 20/09, o Projeto de Lei de autoria do executivo, que implementa o pagamento do Piso Salarial Nacional, previsto na Lei n. 11.738/2008, aos profissionais da educação pública municipal.

De acordo com a liderança sindical da categoria o pagamento do piso nacional aos profissionais da educação, representa um grande avanço para os servidores.

Ernaldina Sousa Rodrigues, ressaltou que a diretoria da entidade está realizando um trabalho intenso pela garantia dos direitos dos servidores municipais.

“Essa conquista é fruto de diálogo constante entre o Sindipira, o executivo municipal e a Câmara de Vereadores, com o suporte jurídico das três instituições envolvidas, além do apoio e união de todos os servidores públicos municipais e, especialmente, dos profissionais do magistério” ressaltou a presidente Ernaldina Sousa Rodrigues.

“É um trabalho em conjunto e diálogo constante do nosso governo com o sindicato. Estamos fazendo dentro da nossa realidade, o compromisso com o servidor é uma de nossas bandeiras”, destacou o prefeito Alex.

O projeto segue agora para sanção do prefeito municipal que assumiu junto aos servidores o compromisso de implementar, de acordo com a disponibilidade do município, melhorias para todos os servidores municipais.