Novo cronograma de vacinação

Publicado em: 21 de setembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19. De 22 a 24 de setembro no Centro de Convenções, será aplicado a dose de reforço para os idosos com 90 anos ou mais e 80 ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses.

Na mesma data, o grupo de pessoas com alto grau de imunossupressão também receberão a dose de reforço, para estes é preciso ter sido imunizado há pelo menos 28 dias, com a 2ª dose ou dose única.

Também haverá antecipação da 2ª dose de PFIZER, para aqueles que tiverem agendamento até o dia 06/10/2021. A segunda dose de Coronavac e Astrazeneca seguem sendo aplicadas normalmente, de acordo, com a data programada no cartão de vacina.

Para os idosos que foram tomar a dose de reforço, a aplicação será em forma de Drive Thru. É obrigatório levar o cartão de vacina, documentos pessoas e comprovante de endereço, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, também será necessário apresentar o laudo médico (Nota Normativa 006/2021).

Nota normativa: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/nota-informativa-006-2021-vacinacaopdf.pdf?fbclid=IwAR1qUu5-HhaYDiwdRwG1uGlxZMtmRZxvrilthktZZYUEkq3ELly5cNpY8eM

Confirma o cronograma abaixo.