Pirapora é destaque no descarte correto de resíduos elétrico-eletrônicos

Publicado em: 20 de setembro de 2021

Ação e reconstrução também é cuidar do meio ambiente, em uma ação inédita a Prefeitura de Pirapora, por meio do SAAE, começou a coletar e destinar de forma correta o lixo eletroeletrônico gerado pela população.  Neste sábado, 18, na orla, foi realizado o "Dia D" de coleta do LIXO ELETRÔNICO.

A ação positiva é fruto de uma parceria entre prefeitura, Saae   Codanorte – Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas e Lax Serviços Ambientais, empresa do setor de destinação final para componentes eletrônicos com sede em Montes Claros.

Bruno Santos Guimarães, diretor do SAAE destacou que logística reversa de resíduos perigosos é muito importante para a sustentabilidade do meio ambiente urbano. Nesse âmbito, o município de Pirapora tem, a partir de agora, a condição de estar coletando e destinando, de forma correta, todos esses resíduos.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar ressaltou que o serviço que vem sendo feito na cidade é para resgatar a autoestima do município. “Quando assumimos, nossa gestão priorizou limpar a cidade e deixar Pirapora ainda mais bela. E isso passa em cuidar do meio ambiente. Sempre me preocupou a forma incorreta do descarte dos resíduos elétrico-eletrônicos, e hoje, com um trabalho sério do SAAE e da Codanorte, temos em nosso município um exemplo de como coletar e destinar este lixo de forma segura”, frisou o prefeito.