Prefeitura firma convênio com o IFNMG

Publicado em: 13 de setembro de 2021

O prefeito Alex Cesar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda firmou convênio com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, para que alunos da instituição possam realizar estágios em setores da Prefeitura de Pirapora.

O convênio prevê a realização de estágio obrigatórios e não obrigatórios de estudantes do IFNMG Campus-Pirapora, seguindo os pré-requisitos de carga horária de cada curso e em conformidade com legislação vigente. O período de aprendizado também obedecerá a grade curricular do aluno e caberá a prefeitura indicar quais o setores terão vagas para receber os estagiários.

“É uma parceria importante, com um instituto federal renomado, uma oportunidade para esses alunos vivenciar na prática experiências profissionais, para pavimentar o caminho até o primeiro emprego”, disse o prefeito.

Assinaram o convênio o prefeito Alex Cesar, o Secretário de Emprego e Renda Hélio Júnior e o Diretor Geral do IFNMG Campus-Pirapora Wallace Magalhães.