PREFEITURA E SAAE FIRMAM PARCERIA PARA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Publicado em: 13 de setembro de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Pirapora (SAAE) realizará no dia 18/09 (próximo sábado), o primeiro dia "D” de coleta do LIXO ELETRÔNICO.

A ação é resultado da parceria firmada entre  a Autarquia municipal  com a Lax Serviços Ambientais, empresa do setor de destinação final para componentes eletrônicos com sede em Montes Claros

Segundo Bruno Santos Guimarães, diretor do SAAE, a inciativa visa realizar a coleta e destinação correta do lixo eletroeletrônico gerado no município. “Estamos iniciando mais um trabalho voltado para a sustentabilidade do meio ambiente. Nosso objetivo é levar a conscientização e promover ações para que as pessoas adotem o hábito de fazer um descarte correto e seguro dos equipamentos que, se jogados no meio ambiente, podem causar danos severos”, explica o diretor do SAAE.

Para marcar o dia "D", a Prefeitura e SAAE montarão na Orla da cidade, um Ecoponto para que as pessoas possam depositar: pilhas, lâmpadas, monitores, computadores, notebooks, aparelhos de TV, fax, telefonia fixa, celulares, baterias e demais componentes eletrônicos.

Quem não puder levar os materiais no dia "D”, no próximo sábado (18), poderá destinar durante a semana nos parceiros credenciados: SAAE, SUPERMERCADO AVENIDA, FACFUNAM, ELÉTRICA HM, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, EMBALAGENS SANTA CATARINA e no CHEGA LÁ NA FILÓ/ VILIZE.Cada um deles receberão os recipientes adequados para o depósito, que posteriormente será retirado pelos recicladores. Parte será vendida e a outra encaminhada para o descarte correto.