SEFAM COMEMORA AUMENTO DA ARRECADAÇÃO DOS FUNDOS DA CRIANÇA E DO IDOSO

Publicado em: 3 de setembro de 2021

Em 2021 a Prefeitura Municipal de Pirapora apoiou a doação de recursos ao Fundo do Direito da Criança e do Adolescente e do Idoso através do Imposto de Renda, resultando em um aumento significativo na destinação de recursos.

Em 2020 o município recebeu o valor de R$ 6.691,12, este ano foram arreceados R$ 20.278,67, um crescimento de mais de 300%

Contando com apoio da comunidade, o resultado também foi positivo no valor doado para o Fundo do Idoso que receberá R$ 22.224,46.

A secretária da Família e vice-prefeita Anamaria Burle comemorou o resultado. "Iniciamos a gestão com vários desafios e um deles é estabelecer uma cultura de contribuição no Imposto de Renda dos nossos munícipes direcionados ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e Fundo do Idoso. Essa opção permite o investimento desses recursos dentro do município de Pirapora. Esse tem sido um trabalho de várias mãos e vamos continuar trabalhando para aumentar ainda mais essa contribuição no próximo ano”, disse Anamaria.

Os Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso permitem o financiamento de projetos que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente e do idoso desenvolvidos por meio da Secretaria da Família no município.