CREMP encerra com sucesso ações do Agosto Lilás

Publicado em: 1 de setembro de 2021

O mês de agosto foi marcado por diversas ações realizadas pela Secretaria da Família e Políticas Sociais, através do Centro de Referência da Mulher – CREMP. Conhecido como “Agosto lilás” esse mês é de conscientização pelo fim da Violência contra a mulher.

No início do mês a vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, recebeu as representantes da OAB – Mulher. No encontro foi falado sobre a importância das lideranças femininas assumirem o papel de protagonistas na luta contra violência. Outro momento importante que marcou o mês foi a ação educativa promovida pela Policia Militar na Praça dos Cariris. Estavam presentes representantes da SEFAM, CREMP, Marinha do Brasil, Vigilância em Saúde, OAB Mulher, Saúde, Guarda Civil Municipal e demais entidades.

Em agosto o Centro de Referência da Mulher – CREMP, também comemorou 15 anos de sua implantação e para celebrar a data foi promovida uma oficina com as servidoras do equipamento para debater sobre a temática do agosto lilás.
“O nosso trabalho no “Agosto Lilás” tem objetivo de promover as ações do Cremp e apresentar para a população todas as nossas políticas sociais, voltadas para a mulher.” Comenta Edna Maria, coordenadora do CREMP.

O CREMP também recebeu diversas visitas ao longo do mês. A Fundes foi representada pela Alessandra e Luciana, responsáveis pelo Programa Somos Parte da Mesma Energia, que promove curso de capacitação para mulheres. Outra reunião importante foi com a delegada da mulher, Daniela Muritiba que conheceu os serviços ofertados pelo equipamento.

O encerramento do Agosto Lilás foi marcado com a parceria da SEFAM/CREMP com o Instituto Mix, representados por Márcia Palma que terá como objetivo fornecer atendimentos relacionados a beleza e preparação profissional para usuárias da rede de assistência social.

A secretária, Anamaria Burle, falou sobre a importância de fortalecer o trabalho do CREMP, que vai além do combater à violência contra mulher.

“Pirapora conta com o Centro de Referência da Mulher, um espaço seguro e totalmente gratuito, voltado para atendimento de vítimas de violência. A campanha Agosto Lilás trás visibilidade a essa causa fortalecendo o combate à violência que infelizmente aumentou ao longo desse período de pandemia. É fundamental para que as pessoas conheçam e divulguem o nosso trabalho, bem como utilizem os canais de denúncia.” Comenta a secretária.

Canais de denúncia: Disque 180.
CREMP 3740-6156.