Guarda Civil Municipal Participa de Curso em Belo Horizonte

Publicado em: 30 de agosto de 2021

A Guarda Civil Municipal de Pirapora participou na última semana do curso de Tecnologias Não Letais (TNL MPD-21), afim de instruir na defesa pessoal armas não letais como os espargidores de pimenta, caso haja necessidade.
As aulas teórica e prática foram realizadas pela Unidade da 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha do Exército Brasileiro em Belo Horizonte – MG.
O comandante da Guarda Civil, Jefferson Aparecido Martins de Moura, explicou que a formação faz parte de uma parceria para capacitação contínua entre a Guarda Civil de Pirapora e Belo Horizonte.
“Ter essa cooperação entre as guardas, faz com que o nosso trabalho tenha uma nova perspectiva de cooperação e atuação de agentes cada vez mais treinados e capacitados. A população piraporense merece uma corporação atuante e disponível e estamos cada vez mais, buscando alcançar este objetivo." disse o comandante.
Seis integrantes da guarnição concluíram a formação, e irão ministrar o conteúdo para os membros da corporação.