Prefeitura realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em: 26 de agosto de 2021

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nesta quinta-feira (26/08), no Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Durante a conferência, que é coordenada pelo Conselho de Assistência Social, e conta com representantes governamentais, não-governamentais, sociedade civil e estudantes, foram discutidas e aprovadas propostas para melhorar o trabalho de assistência social, na ocasião também aconteceu a eleição dos Delegados, que irão levar as demandas do município para a Conferência Estadual, que será realizada em Belo Horizonte.

A vice-prefeita e Secretária da Família, Anamaria Burle falou da importância desse evento para a consolidação das políticas públicas sociais para a população. “A pandemia comprovou a importância da assistência social para os municípios pois, assim como a saúde não parou, pelo contrário, a demanda só aumentou. A Conferência chega em uma hora muito importante para discutirmos e compartilharmos ideias, propondo ações e projetos para as esferas municipais, estaduais e federais, buscando estabelecer uma assistência de qualidade”, disse Anamaria.