Muito além do suporte pedagógico à docência

Publicado em: 20 de agosto de 2021
Publicado por: Migração do Site

No próximo dia 22/08 é comemorado o Dia do Especialista em educação, um profissional com trabalho fundamental no processo de ensino e aprendizagem de nossos estudantes. Para celebrar o momento, a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de hoje um encontro com os especialistas que atuam na rede municipal de ensino de Pirapora.

“A luta das especialistas de educação básica pelo reconhecimento do seu trabalho é antiga, mas ao longo dos anos vamos vivenciando conquistas significativas no seu espaço de trabalho e uma valorização social do importante papel de transformadores da educação”, comentou a secretária Municipal de Educação, Jacqueline Guimarães.

Em seguida, a vice-prefeita Ana Maria Burle conduziu um momento de oração onde falou da importância dos profissionais da educação: “A perseverança é guia desses servidores, que com resiliência, mantêm a educação funcionando frente a tantos desafios como a pandemia”.

O encontro foi encerrado pelo professor, especialista e coordenador do Ensino Fundamental da SEMED, Samuel Silva, declamando os versos de Cora Coralina e Gonzaguinha para imprimir nos especialistas presentes o carinho da equipe diretiva da SEMED bem como sentimento de esperança e fé na vida. Na ocasião as profissionais foram presenteadas com um certificado de gratidão pelos trabalhos prestados e um breve coffe-break.