Atenção Primária em Saúde capacita colaboradores

Publicado em: 19 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu no dia 13/08, no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), os colaboradores da Atenção Primária em Saúde, para iniciar o Programa de Educação Permanente (PEP).

O programa tem como objetivo principal contribuir para a educação permanente dos profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde com ênfase no aperfeiçoamento das práticas clínicas e aprimoramento do processo de trabalho em saúde.

Segundo a médica de Família e Comunidade e referência técnica, Samia Machado Melo, a expectativa é criar um espaço de comunicação e trocas entre os médicos da Estratégica de Saúde da Família (ESF) e os profissionais da Secretaria de Saúde, com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária. “Dessa forma fortaleceremos os vínculos e melhoramos a saúde da população. Agradeço o apoio da Coordenadora da Atenção Primária, Valéria Corrêa, a contribuição do ginecologista obstetra do Centro de Saúde da Mulher, Diego Teles e da farmacêutica Karla Coelho”, finalizou a médica.