Pirapora inicia a 13 Conferência em Assistência Social

Publicado em: 18 de agosto de 2021
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, através da SEFAM, realizou ontem, 17/08, a abertura da 13° Conferência em Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Em virtude da pandemia o evento foi realizado em formato hibrido, presencial e online.
A primeira etapa da conferência foi realizada no Centro Convenções onde os delegados eleitos aprovaram o regimento interno. Às 15hs a SEFAM promoveu uma live, transmitida pelo facebook da Prefeitura de Pirapora para que toda população tivesse acesso aos eixos que serão tratados nesse ano.
No encontro online a palestrante Rosilene Rocha que é assistente social, especialista em serviço social e gestão pública falou sobre os eixos que estruturam a conferência e a importância de conhecer o Sistema Único de assistência Social – SUAS.
“Na pandemia nós vimos a importância que o SUAS teve para o Brasil, distribuíndo alimento, cuidando dos idosos e fazendo atendimentos mesmo com o distanciamento social. A realidade é desafiadora a fotografia não é bonita, mas nós podemos embeleza-lá com a nossa luta. Essa busca tem que ser permanente e a conferência é fundamental para levar propostas a nível estadual. Precisamos ter compromisso com povo mineiro, especialmente aos mais empobrecidos”. Comentou a palestrante.

Anamaria Burle, secretaria da Família e Políticas Sociais comentou sobre o trabalho da Sefam e do compromisso da gestão com as causas sociais. “Venho aqui para trazer uma palavra de ânimo e esperança, acredito que os maus tempos estão passando. Nós sabemos que o impacto social que a pandemia causou, exigiu de nós muita coerência, cautela e diálogo. E que hoje as nossas ações precisam ser voltadas para pessoas, queremos que o nosso serviço chegue a todos que estão vivendo esse momento de vulnerabilidade. A nossa gestão tem esse foco de contribuir para o desenvolvimento social para o nosso município”. Falou a secretária.

Participaram da live a vice-prefeita Anamaria Burle, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cintia Fabiane Winders Barbosa, a palestrante Rosilene Rocha e o prefeito Alex Cesar que mandou uma mensagem, através de vídeo para os participantes.