Ponto de Atendimento da Receita é inaugurado em Pirapora

Publicado em: 17 de agosto de 2021

Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal, sob a jurisdição da Delegacia da Receita foi inaugurado ontem, 16/07, em Pirapora. A unidade irá funcionar na sede da SEDEARE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda.

O PAV consiste em um espaço estruturado para fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal (RFB) e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas, por processo digital.

Neste ponto de Pirapora serão ofertados diversos serviços, entre eles, Consulta Pendência Fiscal PF, PJ e Imóvel Rural, CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização, Certidão de Obra e Certidão de Regularidade Fiscal.

O Prefeito Alex Cesar enalteceu essa grande conquista para o município. “Pirapora inaugura com muita alegria este PAV da receita, pois era uma cobrança antiga da população, que necessitava realizar deslocamentos a Curvelo ou Montes Claros, para resolver pendências. Então, estamos trazendo mais conforte e agilidade para o cidadão”, disse Alex Cesar.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-prefeita e Secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hélio Júnior, o Superintendente Regional da Receita Federal em Minas Gerais, Mário José Dehon, o Auditor-Fiscal da Receita Federal e Delegado da Receita em Montes Claros/MG, Filipe Araújo Florêncio, o Gerente Regional do Sebrae Minas, Cláudio Luiz de Souza Oliveira, o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Marcos Rocha, o Presidente do Sindicato de Contabilistas de Pirapora, Tiago Honorato, os vereadores Tom da 1000Tom, Shirley da Oncologia, Leandro Rios e demais autoridades.