Executivo visita prédio da nova unidade da escola da igreja Adventista em Montes Claros

Publicado em: 11 de agosto de 2021

Ensino diferenciado, profissional e baseado em princípios básicos cristãos, a Educação Adventista vem sendo destaque em diversas partes do país. Há 45 anos em Montes Claros a escola é referência no atendimento humanizado da educação infantil ao superior.

Com essa proposta o prefeito Alex Cesar, a vice Anamaria, o secretário de Governo Paulo Rogério, o presidente da Câmara Keke Viana que a convite da vereadora Shirley da Oncologia estiveram presentes no canteiro de obras do novo prédio da Escola Adventista em Montes Claros que tem previsão de inauguração em novembro e capacidade para atender 1.500 alunos. A ideia da vereadora foi levar o Executivo Municipal para conhecer o modelo de educação e gestão conhecido em mais de 165 países para implementação em Pirapora.

“Estamos admirados com a estrutura física e de todo o serviço em excelência que a escola da igreja Adventista tem oferecido para Montes Claros e todas as escolas espalhadas pelo mundo, por isso estamos trabalhando para que esta parceria dê certo”, salientou a vice-prefeita, Anamaria Burle.

“O que mais me chamou atenção foi a organização do espaço e principalmente os locais de convivência entre as pessoas. Há um conhecimento e expertise muito bem administrado pela ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais -, com propósito baseado em ajudar o próximo”, confirmou o prefeito Alex Cesar.

Também estiveram presentes o presidente da igreja Adventista para Norte e Noroeste de Minas, Moisés Dias de Carvalho Júnior; o Luis Carlos Ribeiro da Silva, Tesoureiro da igreja Adventista; o diretor geral da Educação Adventista, Risherland Domingues de Moraes; o pastor Distrital Cidade Jardim, Ezequiel Moises Bustamante Soto e o pastor Distrital Pirapora, Ronan Freitas do Carmo.