PREPARANDO A VOLTA ÀS AULAS

Publicado em: 6 de agosto de 2021

Na próxima segunda-feira, 09/08, alunos da rede pública e privada vão retornar para o ensino presencial híbrido. Após mais de 300 dias vivenciando a aprendizagem remota, alunos e professores voltarão a ocupar os espaços educativos e pátio escolar.

“É importante ressaltar que estamos preparando a rede municipal de ensino conforme protocolos de prevenção ao coronavírus. Além da avaliação da vigilância sanitária estamos adequando os ambientes escolares. Assim, a data oficial de retorno das aulas presenciais das unidades municipais ainda será definida”, comenta Ângela Maria Machado Bessa, diretora pedagógica da SEMED.

As regras e adaptações serão desafios para crianças, pais e profissionais da educação. Até o momento os trabalhadores da área foram vacinados com a primeira dose da contra a covid-19. A segunda dose tem previsão de início em setembro.

A secretária de Educação, Jacqueline Guimarães reforça ainda: “Também precisamos proporcionar um ambiente favorável ao ensino aprendizagem, por isso seguimos em busca da reestruturação de algumas unidades de ensino. Todas as escolas e creches manterão as atividades remotas, considerando que os alunos farão rodízio para participar das aulas presenciais, devido aos protocolos de distanciamento.  Enquanto uns estiverem na unidade, outros estarão em casa, realizando às atividades remotas dos Planos de Estudos Tutorados – PETS”.

O prefeito Alex Cesar reforça que estamos em fase de adaptação: “São itens fundamentais dessa nova realidade: máscaras, álcool 70%, respeito e cuidado (individual e coletivo). Preservar a vida nesse processo de transição é muito importante. Por isso, se atentem às normas de cuidado individual e prevenção, acompanhem os comunicados oficiais e vamos juntos nessa jornada”.

ACESSE O DECRETO OFICIAL SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS:

CONFIRA O COMUNICADO DA SEMED ÀS UNIDADES DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL: