EMPRESA FOTOVOLTAICA INVESTE EM CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA FEMININA

Publicado em: 5 de agosto de 2021

Na última semana a vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, representou o prefeito de Pirapora, Alex Cesar na formatura das alunas do programa “Somos Parte Da Mesma Energia”.

O programa é uma iniciativa da Atlas Renewable Energy para fomentar empregabilidade local e o empoderamento feminino, através da educação técnica e da independência financeira de mulheres, sejam elas cis (pessoas que se identificam com o sexo biológico) ou transgênero. A expectativa é que, até o início de dezembro deste ano, pelo menos 200 mulheres sejam formadas pelo SENAI para que possam futuramente assumir cargos no setor de energia fotovoltaica. O evento foi promovido pela Atlas Renewable Energy em parceria com a Elecnor do Brasil.

No evento a vice-prefeita Anamaria Burle, ressaltou a importância de promover a capacitação para mulheres.
“O mercado precisa de mão de obra qualificada, e ter cursos voltado para mulheres é um avanço. Essa iniciativa vai contribuir de forma significativa para a vida dessas piraporeses, contem com o nosso apoio, programas como esse devem ser exaltados e valorizados”. Parabenizou a vice – prefeita.