Agosto Dourado – Todos pela amamentação

Publicado em: 4 de agosto de 2021

A Prefeitura de Pirapora e a Secretária Municipal da Saúde, através do Centro da Saúde da Mulher, iniciou neste mês a campanha Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação, exclusive até o sexto mês de idade.

Neste sentido o Centro de Saúde da Mulher, responsável pelo atendimento de gestantes no final da gravidez, realizará diversas ações, como mini palestras e orientações durante as consultas individuais, visando sanar as diversas dúvidas em relação a amamentação. “É uma campanha a nível nacional do Ministério da Saúde, pois existem vários desafios durante a amamentação, que podem fazer uma mãe desistir de amamentar o filho, mas com uma rede de apoio de profissionais da saúde, família e amigos estas dificuldades podem ser superadas”, observou a Coordenadora da Saúde da Mulher, Sabrina Rocha Martins de Oliveira.